Cirurgia – É o tratamento mais comum no cancro da mama e é um tratamento local que consiste na remoção do tumor da mama, assim como os gânglios linfáticos da axila. Existem vários tipos de cirurgia dependendo da fase evolutiva do tumor , da sua localização e do seu tamanho.
Radioterapia – É um tratamento local que consiste na utilização dos raios de alta energia para destruir as células cancerígenas e impedir que se multipliquem. Existem dois tipos de radioterapia, interna e externa.
Quimioterapia – Administração de drogas que combatem as células malignas. Podem ser aplicadas por injecções intramusculares ou por via oral.
Hormonoterapia – Impede que as células malignas recebam a hormona que estimula o seu crescimento. O tratamento pode ser aplicado pelo uso de drogas, modificando a forma de actuar das hormonas, ou a cirurgia, removendo os ovários – órgãos responsáveis pela produção dessas hormonas.
Reabilitação - vem auxiliar os métodos de tratamento para que a paciente tenha melhor qualidade de vida. É feita através da cirurgia plástica de reconstrução e dos serviços médicos de apoio (fisioterapia, psicologia, etc.).