De Denise a 25 de Janeiro de 2008 às 21:14
Desde que vim morar nos EUA, ha dois anos, penso se estou mais sujeita a fatores de risco para cancer do que estava no Brasil (principalmente alimentacao). Sei nao...
Parabens pelo blog. Alguns posts realmente motivam minha reflexao. Alguem jah disse que viagens sao mais do que deslocamentos no espaco e no tempo; tambem sao deslocamentos na escala social. A materia e as reacoes a ela demonstram isso.
De Danielle a 4 de Fevereiro de 2008 às 14:51
Eu, tenho cancer de mama maligno, ja fiz a cirugia, tirei a mama esquerda, faz 4 anos que tomo tomoxafeno, tenho uma filha de 22 anos, gostaria de saber, se ela tem possibilidade, ja qie o cancer e hereditario. por favor gostaria de saber que medidas tomar.
De
Leandro a 8 de Fevereiro de 2008 às 21:50
Cara Danielle, uma vez que não deixou e-mail para onde lhe responder, deixo a qui a minha resposta.
O cancro da mama não é totalmente hereditário, aliás apenas 10 % dos casos diagnosticados é que são. O mesmo não se pode dizer da predisposição genética.
Visto que você já teve cancro da mama e este não é totalmente hereditário, a sua filha não terá obrigatóriamente cancro da mama mas, sim, poderá ter uma maior predisposição genética para o contrair. Assim sendo, ela deve ter uma maior atenção aos seus seios fazendo o auto-exame da mama mensalmente, estando atenta aos sintomas e evitando os factores de risco.
Caso ela sinta algo de anormal nos seus seios, deverá consultar um médico para um diagnóstico mais conclusivo.
Espero ter respondido ao seu apelo, agradecendo desde já a sua participação neste blog.
Com os mais respeitosos cumprimentos,
Leandro Oliveira
De Lara a 22 de Fevereiro de 2008 às 20:54
As questões de alimentação, vida sedentária e outras coisitas mais, devem fazer uma diferença boa. Além das bases genéticas...
Na minha família paterna, todos morreram de cancro, se bem me lembro. E quase todas as mulheres tiveram cancro da mama. Inclusive, a tia Aldinha, minha reliqia, de 93 aninhos, teve cancro da mama à 50 anos atrás! Fez a cirurgia, tirou toda a mama (imaginem só como deveria ser naquela época!?!?!), e continua aí, rija, linda!
Beijoks
Comentar post