Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008

Sintomas

  • Nódulos que se sentem na superfície do seio
  • Deformação anormal no seio
  • Dores nos seios
  • Eczema junto aos mamilos
  • Endurecimento do tecido numa dada região do seio
  • Retracção ou encovamento do mamilo
  • Secreção do mamilo (sangue ou pus)

Se tiver alguns destes sintomas, consulte o seu médico!

 

publicado por Leandro às 09:42

link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Anabela a 2 de Fevereiro de 2008 às 15:17
Há uns meses que tenho sentido uns nódulos estranhos no peito esquerdo mas, não me doem. Acho que não é nada... Por isso, tenho evitado ir ao médico. Além disso, apesar de ter 40 anos (devia ter idade para ter juízo =) ) ainda tenho vergonha de mostrar os meus peitos...

Parabéns pelo blog.
De Isaura a 3 de Fevereiro de 2008 às 18:57
Aos 35 anos foi-me diagnosticado um cancro da mama e tudo começou com uns pequenos nódulos. Deixei andar, pois tinha receio do médico e, agora, só tenho um peito. Se soubesse o que sei hoje....
Anabela não facilites, com a saúde não se brinca!

Parabéns pelo blog, acho que se deviam fazer mais iniciativas como esta para sensibilizar as pessoas!
De Bianca Queiróz a 4 de Fevereiro de 2008 às 09:55
Eu tive cancro da mama, aos 30 anos, nos 2 seios mas como fazia o auto-exame da mama todos os meses foi detectado a tempo, mas mesmo assim decidi retirá-los, pois a minha mãe morreu com cancro da mama e a minha avó também e não quero que isso me aconteça, sabem como é, é melhor prevenir que remediar! Hoje tenho 2 próteses mamárias espectaculares mal sinto a diferença!

Anabela, se eu fosse a si tinha cuidado.

Continuação de bom trabalho!
De Vanessa, Barrosas a 4 de Fevereiro de 2008 às 20:38
tenho 17 anos porem meus seios contem algumas glandulas e ocorrem dores. Será que tenho cancro? podem-me ajudar?

bjx
De Maria a 8 de Fevereiro de 2008 às 21:50
Raramente, mas muito raramente o cancro na mama dói , tanto que ando no IPO de Lisboa desde os 12 anos, sempre com nódulos, hj tenho 40 anos, e fui operada aos 26. O mais estranho é que na altura em que fui operada, foi qd a minha mama parecia melhor, não me doía nada. O nódulo estava bem fundo, e o médico estranhou não me doer, mandou logo fazer exames no urgentes e em 3 dias fui operada. O cancro da mama, desde que seja diagnosticado a tempo tem cura, e neste momento já fazem plásticas para reconstruir a mama, por isso nada de ter medo de consultar um bom especialista. Antes cedo do que tarde
De lina a 28 de Novembro de 2008 às 22:15
Olá, eu tenho 43 anos e "tive" um carcinoma ductal invasivo soube-o no ínicio do ano depois de fazer citologia e biópsia e ao contrário do que aqui foi escrito a minha mama esq. doía-me,quando dormia de barriga para baixo, quando me baixava e tocava com o peito nos joelhos etc...fui operada em março onde fiz uma quadrantomia. 6 sessões de quimio,32 de radioterapia, Tamoxifeno durante 5 anos e preparo-me para iniciar o Herceptin dentro em breve, será dado de 3 em 3 semanas durante 1 ano. Estou muito confiante foi muito importante para mim a familia,amigos e desejo que todas nós possamos um dia esquecer tudo isto. Deixo o alerta que CANCRO da mama ñ aparece depois dos 45 anos q é a idade aconsellhada para fazer exames, faça sempre que suspeitar de alguma coisa!
Se quiserem podem visitar o meu blog http://brilhodosanjos.blogspot.com/
construí-o durante o periodo de tratamentos beijinhos para todas bom fim de semana!
De ana a 19 de Janeiro de 2009 às 14:34
ola
sou a ana e tenho 25 anos, desde as uns dias para ca tem me doido o peito direito, doi me de lado. Ainda nao fui ao medico, e claro estou com medo.. ja apalpei e nao sinto nada, mas as dores continuam.. mas tenho medo..
De sónia a 17 de Fevereiro de 2009 às 22:51
olá Ana,

O melhor é consultar o teu médico o quanto antes, ficas mais tranquila e deixas de pensar no assunto.Eu também tenho andado com dor no meu peito esquerdo, vou ao médico esta semamna para fazer uma ecografia mamária ou uma mamografia. Quero mesmo fazer um exame para ficar mais tranquila.As melhores...

Beijinho e tudo de bom
De Teresa a 15 de Agosto de 2009 às 20:09
desde há já algum tempo o meu peito direito é maior do que o meu peito esquerdo. Recentemente tenho-me apercebido que está ainda maior e parace já ter quase o dobro do tamanho do meu peito esquerdo. No outro dia apalpei os meus peitos e o peito direito doía-me, não encontro nenhum caroço, mas as dores continuam. Ainda não fui ao médico. Tenho 17 anos, será que é algo de grave, deverei preocupar-me?Será que me podem ajudar?
De maria a 26 de Setembro de 2009 às 14:53
olá

tenho 17 anos e tenho medo de ter cancro da mama , porque a minha mama parece que tem porbulhas, poros que tem pequenos pelos numa parte dela. apesar de eu ter uma pele muito oleosa com tendencia para criar borbulhas. tenho medo que seja aquele sintoma de cancro , o sintoma : " pele de laranja" este é o unico sintoma que se pode ligar ao cancro da mama. tenho medo alguem me pode ajudar ?
De joana a 19 de Fevereiro de 2010 às 00:34
Olá. Ultimamente tenho sentido uma forte dor em ambos os seios mas principalmente no seio direito, havendo alturas que até me custa a levantar o braço, e noto uma espécie de inchaço bastante duro no seio direito que chega a ir até á axila.

Esta dor apareceu-me á duas semanas. Será que me devo preocupar? já tive dores semelhantes antes da menstruação mas sem este inchaço.

Obrigado por criarem este fabuloso blog, foi uma fonte de informação bastante útil e instrutiva. Continuem com o bom trabalho ;)

De Marsy a 27 de Outubro de 2010 às 22:47
Ola! Eu venho aqui escrever já um pouco assustada! Há uns meses apareceu-me um nódulo debaixo do peito direito, mas muito pequeno e doía-me, aos poucos ele desapareceu, e nunca me preocupei. Mas à uns dias apareceu-me mais um, bastante maior e dói-me bastante mais! Embora possa não ser nada o meu cabelo está extremamente fraco e com muitaaa queda e a pele dos meus seios está como "pele de laranja". Não sei que faça. Sei que não é normal aparecerem e desaparecerem nódulos no peito a não ser que sejam espinhas "amuadas" mas não me parecem! Alguém me poderia aconselhar! Obrigada & beijinhos a todas!
De Maria a 28 de Novembro de 2010 às 22:38
Aconselho a ires rapidamente a um medico.
Bjs

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Medicamentos de Tratament...

. Medicamentos de Tratament...

. Não usar se tiver cancro ...

. Não usar se tiver cancro ...

. Hospital S. João reforça ...

. Cuidados com as unhas

. Laço receberá 1,5€ por ca...

. 2 causas por 1 causa

. Maquilhagem e cuidados co...

. Cuidados com o rosto

.links

.arquivos

. Agosto 2009

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

blogs SAPO
Em destaque no SAPO Blogs
pub